Duas ações distintas realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Ceará resultaram nas prisões de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo. As ofensivas aconteceram na noite dessa terça-feira (7) e quinta-feira (9), no município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Um dos capturados é suspeito de envolvimento em um homicídio na região.
O primeiro a ser preso foi identificado como Antônio Diego Cruz Lima (20). Ele foi capturado logo após um homicídio ser registrado na localidade de Faísca. Na ocasião, um homem de 43 anos foi lesionado a faca e socorrido para uma unidade hospitalar. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após diligências de policiais militares e civis da Delegacia Municipal de Redenção, Antonio Diego foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso.
Outra Prisão
Dando continuidade às diligências, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 41 anos. A captura ocorreu em um imóvel da zona rural da cidade. No interior da casa, uma espingarda artesanal e quatro munições foram localizadas. Diante disso, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Uma motocicleta que teria sido utilizada no crime de homicídio, na terça-feira, também foi apreendida. A PC-CE segue com as investigações visando chegar às identificações de outros suspeitos.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3332-2651 ou para WhatsApp (85) 99143-0448 da Delegacia Municipal de Redenção.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.