A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã dessa sexta-feira (28), em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado – um mandado de prisão contra Lucas Moreira de Araújo Paiva, conhecido por “Lucas Coreano”, foragido da Justiça por um homicídio cometido em Quixeré (AIS 18). O homem de 25 anos também é suspeito de integrar uma organização criminosa. Junto com ele, também foi preso em flagrante José Mikael Soares de Brito, de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

O Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE recebeu informações de que Lucas estaria em uma residência em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A equipe do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI SUL), com o apoio de uma equipe operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e munida com o mandado de prisão, foi até o local, onde o suspeito estaria, conforme levantamentos. O indivíduo deixou o endereço acompanhado por outro homem, e a equipe os deteve. Os dois estavam em posse compartilhada de uma arma de fogo sem munição, que foi apreendida.

Em buscas realizadas no local, foram apreendidos também uma faca e seis celulares. Lucas Moreira de Araújo Paiva já responde por porte ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Horizonte para a adoção dos procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE