Um homem, de 37 anos, suspeito de comercializar entorpecentes na região de Orós e investigado por receber drogas de outros estados, foi preso, nessa segunda-feira (01), por equipes da Delegacia Municipal de Orós, com o apoio da Delegacia Regional de Icó, ambas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu no município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, em razão de um mandado de prisão temporária. Além do cumprimento, drogas e dinheiro foram apreendidos na ação policial.
Gilberto Lúcio da Silva (37), vulgo “Alemão”, sem antecedentes criminais, foi capturado após um trabalho de inteligência que aponta ele como principal suspeito de receber drogas de outros estados, bem como distribuir e comercializar os ilícitos na região de Orós. De posse das informações, os investigadores representaram pela prisão do homem junto ao Poder Judiciário. Na tarde de ontem (01), a ordem judicial foi cumprida.
“Alemão” foi localizado e capturado na região da Palestina, em Orós. Com ele, os investigadores encontram uma quantia de cocaína e maconha, além de R$ 400,00 em espécie e dois celulares. O homem foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, além do cumprimento de um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas, o homem foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3584-1808, da Delegacia Municipal de Orós. O sigilo e o anonimato são garantidos.