A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (21), um homem de 76 anos em posse de duas armas de fogo. A captura do investigado, que já possui antecedentes criminais por homicídio, ocorreu no município de Caririaçu – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal e munições foram apreendidos pelos investigadores.

Com apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão, que estava em aberto em desfavor de Vicente Belarmino da Costa (76). Com a decisão judicial em mãos, os agentes de segurança pública foram até o imóvel de Vicente que, segundo informações policiais, é investigado ainda por ser envolvido em um outro crime ocorrido em Caririaçu.

Em um uma vistoria minuciosa na casa, a fim de colher material comprovatório sobre esse crime em investigação, os investigadores encontraram as duas armas e munições. Com isso, o idoso foi conduzido à Delegacia Municipal de Caririaçu, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As investigações em torno do suspeito seguem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3547-1593 da Delegacia Municipal de Caririaçu.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE