Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (14), nas prisões de dois adultos e na apreensão de um adolescente. O trio é investigado por participar de um crime de roubo e de um ato infracional análogo ao mesmo delito. O fato aconteceu em maio deste ano, na zona rural de Santana de Acaraú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Já as capturas, mediante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, aconteceram na mesma região onde o caso foi registrado.

O trio é suspeito de roubo ocorrido em uma casa na zona rural de Santana do Acaraú, em maio deste ano. Após o fato, eles retornaram ao imóvel, onde tentaram coagir as vítimas. A Polícia Civil, a partir do momento que tomou conhecimento dos fatos, abriu um inquérito criminal, e em posse da descrição dos suspeitos, foi feito um trabalho de investigação que identificou os maiores e o adolescente. Com os mandados em mãos, os agentes se encaminharam ao local já indicado, na região de Pacovas. Lá, todos foram capturados. Os investigados não reagiram à ofensiva policial.

Os presos são: Jailson Martins Ferreira e Antônio Kácio Canafístula (19), ambos sem antecedentes criminais. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos, que já responde a atos infracionais análogos ao crime de tráfico ilícito de drogas. Todos foram conduzidos a Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

Na unidade, os mandados de prisão por roubo, em desfavor dos adultos, foram cumpridos. Em desfavor do adolescente foi cumprido o mandado de busca e apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. A PCCE continua com as investigações com o objetivo de identificar se há outras ocorrências associadas ao trio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3644-1565, da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE