Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na recuperação de uma grande quantidade de ferro, que havia sido comprada de forma irregular por suspeitos de estelionato em ambiente virtual. A ofensiva ocorreu, na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Quixelô – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Na operação denominada “Carga Pesada”, deflagrada na manhã da sexta-feira (25), foram recuperadas cerca de oito toneladas de materiais de construção entre telas, vergalhões e colunas de ferro, além de aparelhos celulares, motocicletas e outros materiais que serão objetos de investigações. As cargas de ferro foram compradas de forma on-line em uma empresa no município de Tianguá (AIS 14), a 460 km de Quixelô, em fevereiro deste ano, por suspeitos de estelionato.

Segundo apurado pela PC-CE, os autores do crime utilizaram vários cartões clonados de todo o Brasil para adquirirem as cargas. O material foi localizado em um estoque improvisado em um terreno baldio e seria revendido para comerciantes locais. Durante as diligências, quatro homens que estariam no local para descarregar o material foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu para serem ouvidos. A PC-CE segue investigando o caso com o intuito de localizar os autores do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3581-0307, o número da Delegacia Regional de Iguatu.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE