A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), desencadeou mais uma fase da Operação “Pronto Apoio”, em três cidades do Interior Sul do Estado. A ofensiva, que aconteceu durante o último sábado (7) e no domingo (8), resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e nas prisões de três pessoas – sendo duas por mandados judiciais e uma em flagrante.

Durante o sábado, policiais civis de da Delegacia Regional de Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, realizaram diligências e cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por porte ilegal de arma de fogo. A ofensiva contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e resultou nas apreensões de um revólver calibre 38 com 11 munições do mesmo calibre e um simulacro de pistola. A unidade policial continuará apurando possíveis crimes em que o investigado tenha envolvimento.

Já na manhã de domingo, um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável foi capturado por equipes da PC-CE na cidade do Crato (AIS 19). A prisão ocorreu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Durante a ofensiva, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em desfavor do suspeito, resultando na apreensão de um aparelho celular que será objeto de investigação.

Flagrante

Ainda no domingo, uma equipe de policiais civis de Brejo Santo, que realizava diligências nas proximidades da Delegacia Regional, avistou um homem com sinais de embriaguez pilotando uma motocicleta. O condutor perdeu o equilíbrio e caiu da moto próximo à viatura. O homem, identificado como Cícero Francisco dos Santos (44), foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Efetivo

A Operação “Pronto Apoio” foi desencadeada pelo núcleo operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e contou com o apoio das delegacias regionais das cidades de Crato, Brejo Santo e Jaguaribe.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE