Dois homens suspeitos de participação em furtos na cidade do Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, foram capturados no domingo (29), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Juazeiro do Norte (AIS 19). A dupla foi encontrada com um veículo, celulares e materiais utilizados nas ações criminosas.

A investigação iniciou-se em 15 de agosto, após um arrombamento seguido de furto em um estabelecimento comercial, no bairro Centro, no Crato. Com apoio de ferramentas de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), os policiais civis identificaram o veículo que teria sido utilizado pelos suspeitos, em deslocamento na cidade de Juazeiro do Norte.

Em seguida, as composições receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) sobre uma tentativa de furto a outro estabelecimento comercial de Juazeiro do Norte. Com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), uma diligência contra os dois homens foi deflagrada. Gilberto Silva de Lima (33), com passagens por furto, e Ray Gomes Farias (25), com passagens por furto e porte ilegal de arma de fogo, foram presos.

A dupla ainda tentou fugir no veículo, mas foi rendida pela PC-CE. Dentro do carro, os policiais encontraram dois pares de luvas, uma chave de fenda, dois alicates e um boné utilizado por um dos homens nas ações criminosas. Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto qualificado. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional do Crato que mantém as investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE