Uma investigação conduzida pelo 35°Distrito da Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na localização e no indiciamento do homem suspeito de atropelar e matar um pedestre, na última quinta-feira (10). O fato ocorreu na Av. Francisco Sá, no bairro Álvaro Weyne – pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O condutor, que foi localizado em menos de 48 horas após o fato, está sendo indiciado por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro.
Francisco Daias da Frota Cruz (28) que não tinha antecedentes criminais e não possuía habilitação, foi localizado após diligências continuada. Segundo resultados investigativos, o condutor do veículo é responsável por dirigir em alta velocidade e atropelar Carlos Vitorino da Silva (42), quando a vítima tentava atravessar a avenida. Carlos chegou a ser atendido por um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em uma unidade hospitalar.
Francisco Daias, que não socorreu a vítima no momento da colisão, está sendo indiciado por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro. Já uma segunda pessoa, identificada como proprietária do veículo e quem emprestou o carro para Francisco, está sendo indiciada pelo artigo 310 do Código de Trânsito, por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. O caso será remetido ao Poder Judiciário.
Denúncias
A PCCE ressalta que pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4429, do 35° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.