Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na Região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, na tarde dessa terça-feira (07), 62 quilos de entorpecentes que estavam escondidos em uma residência em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um homem, suspeito de ser o proprietário da droga, foi preso em flagrante. Duas armas de fogo também foram apreendidas.
O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em investigações sobre a distribuição de entorpecentes no Cariri, cumpriu na tarde dessa terça-feira mandados de busca e apreensão em dois endereços mantidos pelo suspeito, identificado como Vinícius Alves Bezerra, de 28 anos, natural de Juazeiro do Norte. Ele já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e é apontado como responsável pela distribuição de substâncias ilícitas no bairro Tiradentes.
Com os mandados deferidos pelo Poder Judiciário, os policiais civis foram às residências e deram cumprimento à ordem judicial, sendo encontrados, em um dos imóveis, 76 tabletes de maconha pesando no total 62 quilos e vários apetrechos destinados ao tráfico de drogas, como balança de precisão, além de duas armas de fogo (revólver) calibre.32, três munições do mesmo calibre, dois aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde Vinícius Alves Bezerra foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O homem encontra-se à disposição da Justiça. As investigações seguem no sentido de identificar outros suspeitos envolvidos na atividade criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com os trabalhos na Região do Cariri repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.