Dois homens apontados como integrantes de uma organização criminosa com atuação em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, foram presos em flagrante em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ofensiva foi deflagrada na sexta-feira (11), em combate à atuação de grupos criminosos na região.

As diligências policiais foram iniciadas após denúncias anônimas sobre a localização de dois suspeitos de participação em disputas pelo território do tráfico de drogas em bairros da cidade. Com as informações, os agentes encontraram João Cláudio Almeida do Nascimento, 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. Ele estava em um imóvel no bairro Parque São Gerardo. Em seguida, os policiais encontraram Davi da Silva de Menezes, 25 anos, em outro ponto do bairro.

De acordo com as investigações, os homens são responsáveis por acompanhar a movimentação de viaturas policiais nas áreas de atuação do grupo criminoso, para que os chefes planejassem suas ações sem interferência das forças de segurança.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e capturar outros suspeitos de participação em atividades ilícitas da organização criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE