A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, pelo crime de homicídio. A ação aconteceu nessa quinta-feira (7), em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.
O crime que resultou nos mandados de prisão, ocorreu em junho de 2020, no bairro Boa Vista, no município de Lavras da Mangabeira (AIS 21). A vítima, uma mulher de 27 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, dentro de sua residência, e não resistiu aos ferimentos. Além da mulher, um homem que estava no imóvel, também foi lesionado e socorrido para um hospital. Diante do caso, as equipes da Polícia Civil deram início às diligências para investigar as circunstâncias do fato.
Um dos suspeitos, ex-companheiro da vítima, já havia sido preso anteriormente durante uma investigação que apurava uma tentativa de homicídio contra o homem, atual companheiro da mulher. Já o segundo suspeito de envolvimento no caso, de 26 anos, possui antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
As diligências sobre o homicídio, apontaram ainda o envolvimento de um terceiro homem, irmão do ex-companheiro da vítima, que morreu também em 2020. A Polícia Civil mantém as apurações para identificar a motivação do crime.