Uma ação realizada por policiais civis, na tarde dessa terça-feira (9), resultou na prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. Com as suspeitas, foram apreendidas porções de maconha e crack. A ocorrência foi registrada no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).
Após receber as informações de que no local estava sendo a traficância de drogas, a equipe do 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou diligências e dirigiu-se ao local informado. Nos fundos da propriedade, os policiais civis verificaram a existência de uma estrutura preparada para facilitar fugas.
Na residência, os profissionais da segurança foram recebidos por duas mulheres, identificadas como Cassia Epifane Sousa, de 32 anos, e Karina da Silva Sá, de 22 anos. Após a realização de buscas, os policiais civis localizaram, no telhado do banheiro, um bloco de maconha, pesando 30 gramas, e sete pedrinhas de crack. A dupla alegou não saber da existência do entorpecente.
Diante dos fatos, a equipe conduziu a dupla e o material apreendido à sede do 30º DP para a realização dos procedimentos necessários. As suspeitas foram autuadas em flagrante por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer outros partícipes do esquema ilícito.
Denúncias
A Polícia Civil do Ceará reforça a importância da população repassar informações sobre crimes que tenha conhecimento. As denúncias podem ser realizadas por meio do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 98865 2158, do 30º° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.