Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), neste domingo (15), resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem foragido do Estado do Rio de Janeiro. O homem, suspeito de tentativa de latrocínio, foi localizado no município de Nova Russas – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado

A Polícia Civil deu início às diligências após obter informações de que um foragido da Justiça do Rio de Janeiro se encontrava no município de Nova Russas, investigado por ameaças contra moradores da região. A partir disso, a equipe realizou buscas e conseguiu localizar o indivíduo, suspeito de tentativa de latrocínio naquele estado.

Em decorrência do latrocínio, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito, identificado como Francisco Regis Bezerra da Silva, de 25 anos. A prisão foi realizada por policiais civis de Crateús, que localizaram o homem nas proximidades de uma residência no bairro Tamarindo, em Nova Russas.

Ao receber voz de prisão, Regis não reagiu e foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, unidade da PC-CE onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial segue apurando se houve participação do suspeito em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.

Fonte: PCCE