Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do 25° Distrito Policial (DP), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, recuperam, nesta quinta-feira (11), um aparelho hospitalar utilizado para cirurgias oculares que foi furtado na Capital cearense. O equipamento, avaliado em torno de dez mil reais, foi localizado após um anúncio de venda feito por um médico em Mato Grosso do Sul.

Na última quarta-feira (10), os investigadores do 25° DP receberam a informação, por meio do registro de um Boletim de Ocorrência (BO), que um equipamento (Histeroscopia Ótica) utilizado para cirurgias oculares havia sido furtado. O produto foi comprado por uma rede hospitalar particular da Capital, mas não tinha sido entregue pelo fornecedor na data citada. De posse das informações sobre a compra, os agentes de segurança iniciaram um trabalho de inteligência a fim de localizar e, possivelmente, rastrear o produto.

Em diligências para apurar os fatos, ontem, os investigadores encontraram, em um site de vendas, o anúncio do aparelho com as mesmas características e série do produto furtado. Na publicação, feita por um médico da região de Chácara Cachoeira, em Campo Grande, no MS, os policiais conseguiram localizar o endereço do negociador. De imediato, os policiais civis cearenses, com apoio dos policiais lotados na Delegacia de Roubos e Furtos, do PCMS, diligenciaram até o local e recuperaram o produto. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o envolvimento do médico no caso. Já em território cearense, a Polícia Civil investiga como o equipamento foi extraviado, bem como a atuação de outras pessoas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-3529, do 25° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE