Um trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de cometerem um homicídio no Rio Grande do Norte. O crime ocorreu no ano de 2019. As capturas se deram na manhã desta quarta-feira (23), por força de mandados de prisão preventiva, no município de Umirim – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
Os capturados foram identificados como Marcos Ramos Ferreira (21) e Fábio Soares Ramos (20). Conforme apuração dos investigadores cearenses da Delegacia Municipal de Umirim, os suspeitos são primos e são investigados por cometerem o crime contra um outro homem, em 2019, na cidade de Baraúna (RN). Na ocasião, os suspeitos mataram a vítima a golpes de machado e atearam fogo no corpo.
De posse da localização da dupla, as equipes da Polícia Civil do Ceará iniciaram as diligências. Eles foram capturados nos distritos de Oiticica e Cacimbas, na zona rural da cidade de Umirim. Contra eles, havia mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima.
A ofensiva contou com o apoio das delegacias Regional de Itapipoca, Municipal de Amontada, Municipal de Pentecoste, Municipal de Umirim, Municipal de Uruburetama, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). A motivação do crime segue sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3636-1134, da Delegacia Municipal de Amontada. O sigilo e o anonimato são garantidos.