Um trabalho realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão em flagrante de um homem de 44 anos suspeito de agredir e ameaçar familiares, na cidade de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A captura ocorreu na tarde desta segunda-feira (8). Duas armas de fogo e cerca de 80 munições foram apreendidas na ofensiva.
As diligências iniciaram logo após equipes da Delegacia Municipal de Mombaça tomarem conhecimento acerca do caso. Conforme apurações, o indivíduo é suspeito de ameaçar e agredir seus irmãos deficientes mentais, na residência onde moravam. Ainda de acordo com levantamentos policiais, o suspeito não trabalhava e utilizava o benefício recebido pelos familiares para comprar armas de fogo.
imóvel, os agentes localizaram o armamento (uma espingarda artesanal calibre 12 e um revólver calibre 32), cerca de 80 munições de calibres 12, 22, 28, 32 e 36, além de facas, facões de combate e lâminas veladas. No momento da abordagem, o homem se apresentou como investigador. Três distintivos falsos também foram apreendidos.
Diante do flagrante, ele foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, posse ilegal de arma de fogo, posse de arma branca e maus-tratos. Agora, a Polícia Civil investiga o possível envolvimento dele em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3583-3435, da Delegacia Municipal de Mombaça, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (85) 99777-7817. O sigilo e o anonimato são garantidos.