A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 17º Distrito Policial (DP), realizou a prisão de um homem de 29 anos, suspeito de cometer um furto qualificado a um estabelecimento comercial. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (25), e a captura do indivíduo aconteceu no dia seguinte, quinta-feira (26), no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.
Após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e a Polícia Civil captar imagens das câmeras de segurança, o suspeito foi reconhecido como o namorado de uma das funcionárias do estabelecimento. Diante da suspeita, os policiais iniciaram as diligências em busca de capturá-lo. O homem foi encontrado em uma barbearia, enquanto cortava o cabelo e se preparava para fugir para outro estado.
Durante as buscas, foram encontrados um notebook do estabelecimento, dois aparelhos celulares, passagens de ônibus interestaduais e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre o caso, o indivíduo, que possui passagens por estelionato, confessou o crime e informou que pegou a chave de sua namorada, para abrir o local, pois estava sem dinheiro.
Com isso, o suspeito foi encaminhado até o 17º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele afirmou que a moça não teve participação na ação e que cometeu o crime sem que ela soubesse. A proprietária do local também compareceu à unidade policial para reaver seus bens.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2497, do 17º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.