Após uma denúncia que suspeitos haviam expulsado um morador de uma vila, no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou as prisões de três suspeitos nesta terça-feira (2). Além das capturas, uma arma de fogo foi apreendida. As apurações foram conduzidas pelo 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários).

Após receberem as informações acerca da ação criminosa, os policiais civis iniciaram as investigações e diligências para colher mais dados sobre os envolvidos. A partir desses levantamentos, a equipe identificou a presença de indivíduos dentro do imóvel que teria sido subtraído pelos homens, todos suspeitos de integrar um coletivo criminal envolvido com o tráfico de drogas, roubos e receptações na região.

Na abordagem ao local, onde já estava em funcionamento uma barbearia, os investigadores encontraram Francisco Jefferson Mororó da Silva, 24 anos; João Halyson Mororó da Silva, 22, e Kleber de Lima Almeida Costa, 20. Após buscas no interior do imóvel, uma pistola calibre .40 foi encontrada. A arma estava municiada com oito cartuchos.

No local também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um ciclomotor e equipamentos como TVs e outros materiais. Os homens foram conduzidos ao 13º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e por violação de domicílio. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando a participação de outras pessoas.

Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio do 181; ou para o número (85) 3101-2050, do 13° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE