Na manhã do dia 23/06, policiais da 3ª DP deflagraram a operação FAUSSE BEAUTÉ e realizaram a prisão em flagrante de dois empresários de uma grande rede de farmácias do Distrito Federal pela prática do crime de receptação qualificada.

Em 07/06, uma farmácia localizada na região do Sudoeste foi objeto de roubo praticado por três indivíduos armados, sendo que foram subtraídos diversos produtos, especialmente cosméticos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 60 mil. Desde a data do crime, foram feitas diversas diligências com o intuito de identificar os autores, bem como localizar os produtos roubados e os respectivos receptadores. Após serviços de inteligência e monitoramento, foi possível descobrir que os produtos roubados estavam sendo comercializados em três lojas de uma rede de farmácias localizadas nas cidades do Guará, Taguatinga e Samambaia.

Foram feitas diligências e foi possível localizar cerca de 350 produtos roubados, que estavam sendo comercializados nas farmácias de propriedade dos conduzidos. Os suspeitos foram presos e autuados em flagrante pelo crime de receptação, cuja pena é 3 a 8 anos de prisão e foram encaminhados ao cárcere da Polícia Civil, local em que permanecem à disposição da Justiça. Os produtos localizados foram apreendidos e restituídos à vítima.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar