​A Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE/PCDF) foi acionada na manhã de hoje, 10, para atendimento a um roubo com restrição de liberdade em Taguatinga. No local, a DOE encontrou uma equipe da 17ª DP apurando a situação criminosa e uma equipe de área da PMDF com um dos autores rendido, enquanto outros dois continuavam no interior da residência restringindo a liberdade de três moradores.

A pedido do responsável pela guarnição da PMDF, foi solicitada a integração da equipe da DOE, pois se iniciava uma movimentação no interior da edificação. Iniciou-se, pela equipe da PCDF, a fase da Negociação com os Causadores do Evento Crítico, por se tratar de um cenário clássico de Gerenciamento de Crise diante de um roubo frustrado. Percebeu-se que os autores estavam “estolcomizando” as vítimas, então foi negociado para que os homens saíssem da residência e se rendessem, os mesmos atenderam aos comandos e saíram da residência.

Com os autores contidos no lado externo, equipe da DOE efetuou a completa tomada da edificação, localizando as armas de fogo (uma pistola e um revólver), bem como as vítimas, as retirando para atendimento. Todas as vítimas foram libertadas, os três autores capturados. O quarto autor havia evadido do local antes da chegada da PM, armas foram apreendidas e todos os envolvidos encaminhados à delegacia da área para formalização do procedimento legal.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação