A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alvorada do Norte e em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou, nesta sexta-feira (25), a prisão em flagrante delito de um indivíduo maior de idade do sexo masculino.

O homem foi detido ainda dentro da agência bancária, após um funcionário do local desconfiar do documento de identidade apresentado pelo autor.

Na Delegacia, o detido confessou que receberia R$ 10 mil para apresentar o documento de identidade falsificado, abrir contas bancárias e realizar empréstimos bancários.

Narrou que um outro indivíduo o contratou na cidade de Brasília para que o detido realizasse abertura das contas bancárias e contratações dos empréstimos. Afirmou, ainda durante o interrogatório, que o outro indivíduo lhe forneceu o documento de identidade falsificado.

Nesta sexta (25), o detido e seu comparsa se deslocaram de Brasília até Alvorada do Norte para realizar a contratação dos empréstimos, sendo que o outro envolvido ficou no veículo, aguardando que o preso realizasse o empréstimo.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Unidade prisional de Simolândia, onde encontra-se à disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações ante a prisão do suspeito.