Na tarde dessa quarta-feira (03/5), a Polícia Civil recebeu chamado para atender ocorrência na Caixa Econômica Federal de uma possível tentativa de golpe de saque de benefício do Governo Federal (Bolsa Família) com uso de documento falso. Diante das informações recebidas, os policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Cristalina teve informações sobre uma mulher que estava de posse do documento falso tentando aplicar o golpe, e que não estaria sozinha.
Em poucos minutos, a equipe identificou o comparsa da autuada, o qual, foi detido. A golpista, ao perceber que o comparsa foi identificado e detido, tentou fugir do local, mas, foi contida nas proximidades da Caixa Econômica. Após a prisão dos autores, foi constatado que essa seria a segunda vez que a dupla teria ido à agência da Caixa Econômica, situada em Cristalina, para aplicar o golpe, contudo, existem cerca de oito saques realizados na conta da vítima em outros municípios, ainda não se sabe se esses saques teriam sido realizados pelos golpistas.
Com a dupla foram apreendidas várias fotos, cartões de créditos em nome da titular da conta que estava sendo usada para os saques, vários outros cartões em nome de terceiros e documentos que possam estar relacionados com o crime praticado pela dupla. Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia e autuados em flagrante delito por uso de documento falso.