A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com o Procon Goiás, deflagrou nessa quinta-feira (09/3) ação no intuito de apurar uma série de denúncias sobre a qualidade de combustíveis comercializados em postos de combustível na cidade de Firminópolis.
Na operação foram coletadas amostras dos produtos ofertados aos consumidores, os quais foram encaminhados ao laboratório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), para exame de constatação e caracterização de qualidade dos combustíveis e seus derivados.
Numa verificação preliminar, apurou-se irregularidades quanto à natureza e quantidade dos produtos ofertados ao consumidor. Desse modo, bombas de combustível foram lacradas e confeccionadas as sanções cabíveis. Verificada alguma ilicitude, o responsável pelo estabelecimento empresarial será investigado por crime contra as relações de consumo, bem como responderá processo administrativo sancionatório no âmbito da Agência Nacional de Petróleo e Procon GO.