A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio da Delegacia de Mineiros, localizou, nesta quinta-feira (30), na zona rural de Mineiros, parte das 50 cabeças de gado roubadas de propriedade rural no município de Rio Verde, no dia 16 de dezembro último. Na oportunidade, foram presos dois homens, um que financiava as empreitadas criminosas e seu funcionário, que ajudava a ocultar o gado.
No dia do roubo, os assaltantes, que já estão presos por ocasião de operações anteriores da DERCR, renderam dois caminhoneiros e, na sequência, os caseiros da propriedade. Ao chegarem à fazenda, o casal de arrendatários, juntamente com uma criança de apenas dois meses de vida, também foram rendidos e colocados sob mira de arma de fogo, em constante ameaça.
Segundo o delegado Pedromar Augusto, titular da especializada, na fazenda em Mineiros, foram achados 31 vacas, dois bezerros e um boi reprodutor. O fazendeiro, dono da propriedade onde estavam as reses, foi preso por recepção qualificada e associação criminosa. Ele já cumpriu anteriormente pena por receptação de gado. Um empregado dele, que estava ocultando o gado, também foi preso por receptação qualificada.