A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio imprescindível da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Luziânia, na manhã de hoje (26), no município de Luziânia, cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de menor infrator suspeito da prática de três atos infracionais análogos ao crime de roubo de veículo automotor majorado pelo concurso de pessoas e emprego de faca.
Na data de 03 de abril de 2020, a DERFRVA autuou em flagrante o menor apreendido hoje, juntamente com seu irmão, também menor, pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo automotor majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. A vítima, motorista de aplicativo, foi atacada enquanto trabalhava. Nas datas de 24/10/2020 e 03/11/2020, o menor infrator, em concurso com maior já preso por esta Delegacia Especializada, reiterou na prática de atos infracionais análogos ao crime de roubo de veículo automotor. Ambas as vítimas, como no primeiro caso, eram motoristas de aplicativo.
O menor agiu com requintes de crueldade, já que atacava as vítimas por trás, com um cinto, enforcando-as, enquanto os comparsas, mediante emprego de faca, reduziam toda e qualquer capacidade de resistência, compelindo as vítimas a entregarem, além do veículo, todos os pertences pessoais de valor que estavam em sua posse. Todos os atos análogos a roubo ocorreram em Goiânia. Apurou-se que o menor, após a prisão de seu comparsa, fugiu para o município de Luziânia. A Depai desta cidade prestou apoio fundamental na captura do menor, agindo com precisão e celeridade.