Nessa segunda-feira (19), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Zenon Borges Guimarães, em abril de 2021, na cidade de Itumbiara.
No curso da investigação, foi possível extrair que o investigado, motivado por um “acerto de contas” chegou no portão da casa da vítima em uma motocicleta e, logo que o avistou, proferiu diversos disparos de arma de fogo em sua direção. No local foram constatadas ao menos cinco perfurações de projéteis compatíveis com pistola calibre .40, sendo que nenhum deles atingiu a vítima que conseguiu se abrigar e evitar sua morte.
O investigado, de extrema periculosidade, possui passagens por homicídio qualificado, furto qualificado, roubo qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, ameaça, dano, uso de documento falso e agora se encontra indiciado por mais uma tentativa de homicídio qualificado.