A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, cumpriu, nesta terça-feira (26), o mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 47 anos.
O conduzido é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra seu enteado, um jovem de 21 anos, ocorrido na noite do último dia 23 de março, no Conjunto Habitacional Esperança II.
Conforme apurado, o investigado era ex-companheiro da mãe do enteado e, embora estivessem separados, moravam no mesmo lote. Sempre que o casal discutia, o jovem interferia em defesa da mãe.
Na noite dos fatos, autor e vítima discutiram e, em meio ao entrevero, o conduzido agrediu o ex-enteado com socos e pontapés. Conforme testemunhas oculares, o mais velho espancou a vítima até que a mesma desmaiasse, tendo desferido diversos chutes na cabeça do jovem.
O investigado deixou o local correndo e disse que se o jovem não morresse, voltaria para “terminar o serviço”. O jovem chegou a ser socorrido, mas faleceu horas depois no Hospital de Urgências.
O crime foi confessado pelo autor em seu interrogatório. Ele possui passagem policial por receptação e se encontra recolhido no presídio local, à disposição da justiça.