Nessa terça-feira (10/1), o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis autuou em flagrante um homem após supostamente ter tentando realizar operações bancárias em duas agências, utilizando-se de documento falso, para depois realizar empréstimos e obter vantagem ilícita.
Na ocasião, a equipe do Geic foi informada de que possivelmente um homem estaria tentando fazer operações bancárias através de documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Anápolis. Então, imediatamente a equipe se deslocou ao local indicado. Chegando na agência, foi possível identificar a tentativa de fraude, sendo que o suposto estelionatário foi pego sob a posse de um documento falso.
Foi realizada busca pessoal no suspeito, em que foi possível encontrar documentos referentes a outra agência bancária. Ao se diligenciar nesta outra agência, os policiais civis tomaram conhecimento de que aquele homem havia também tentado realizar empréstimos fraudulentos momentos antes naquele lugar. Em razão dos elementos colhidos, o suspeito foi autuado por tentativa de estelionato e uso de documento falso. O autor foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.