A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Guapó, prendeu em flagrante, no dia 28 de agosto, um homem de 56 anos, pela prática dos crimes de injúria racial e ameaça, combinados com a Lei Maria da Penha.
Segundo o apurado, autor e vítima, de 49 anos, são casados há aproximadamente 26 anos e possuem dois filhos da relação. No dia anterior ao fato, o suposto autor praticou o crime de injúria racial em desfavor da mulher, a quem xingou de “macaca”, além de a ameaçar de morte, caso procurasse a polícia.
O motivo da fúria do investigado seria o fato de que a vítima teria tomado um sorvete sem ter deixado uma parte para ele. Como forma de punir a esposa, o autor jogou todo o restante de comida fora, para que ela dormisse com fome. Todos os fatos foram presenciados pela filha do casal, que testemunhou o ocorrido na delegacia.
Na manhã seguinte, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Guapó, que imediatamente destacou uma equipe para acompanhar o caso. Os policiais amealharam vários arquivos de áudio e mensagens de texto, demostrando que a vítima era recorrentemente submetida a injúrias (raciais e não raciais) além de ser constantemente ameaçada. Alguns arquivos de áudio emitidos pelo homem demonstram conteúdo extremamente misógino.