A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, cumpriu, no fim da tarde de quarta-feira (01), mandado de prisão preventiva em face de um homem de 57 anos, investigado pelo crime de importunação sexual contra duas crianças, de 08 e 12 anos.
As vítimas, sobrinhas do autor, noticiaram aos familiares que, entre fevereiro e março deste ano, teriam sofrido diversos abusos sexuais. Os fatos foram noticiados à Delegacia pela família das vítimas, com o essencial auxílio do Conselho Tutelar.
Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as investigações e, após dois meses de trabalho, conseguiu reunir provas concretas dos abusos.
Apurou-se que o indivíduo visitava a casa das vítimas e abusava das mesmas nos momentos em que ficavam a sós. Para garantir a impunidade, ele as ameaçava caso contassem aos seus pais.
Diante dessas informações, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, e, após deferimento pelo Poder Judiciário, foi prontamente cumprida.
O investigado, que não possui antecedentes criminais, já se encontra detido na Unidade Prisional local. Nos próximos dias, as investigações serão concluídas.