A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na manhã de hoje (18), no Setor Bairro Feliz, Goiânia, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio Pablo de Souza Cardoso, que responde por três crimes de roubo majorado de veículo automotor, todos praticados em concurso com menores infratores e mediante emprego de arma, cujas vítimas foram motoristas de aplicativo, roubados enquanto desempenhavam seu trabalho.
Na data de 03 de abril de 2020, por volta das 03:30h, em via pública do Setor Balneário Meia Ponte, município de Goiânia, o investigado Antonio Pablo, em concurso com dois menores infratores, mediante emprego de arma de fogo, subtraiu, para si, um veículo CHEVROLET ONIX. Na data de 24 de outubro de 2020, por volta das 23:00h, em via pública do bairro Residencial Real Conquista, Goiânia, o investigado, em concurso menores infratores, mediante emprego de faca, subtraiu, para si, um veículo FIAT PALIO ATTRACTIV. Na data de 3 de novembro de 2020, por volta das 05h, em via pública do Setor Independência Mansões, município de Aparecida de Goiânia, o investigado Antonio Pablo de Souza Cardoso, em concurso com três indivíduos ainda não identificados e mediante emprego de arma de fogo, subtraiu, para si, um veículo CHEV/PRISMA.
As vítimas reconheceram, sem sombra de dúvidas, o indivíduo preso na data de hoje como sendo o autor dos roubos praticados, apontando, ainda, que ele agia como líder nas empreitadas criminosas. A divulgação da foto do investigado, no caso em questão, se dá em razão da primazia do interesse público, haja vista alta probabilidade de haver reconhecimento por parte de outras vítimas.