A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas, prendeu, nesta quinta-feira (18), três homens em diferentes cidades de Goiás. O primeiro mandado de prisão cumprido (preventivo) é oriundo da Vara Criminal de Santa Vitória-MG, em desfavor de um homem pela prática do crime Homicídio (artigo 121, §2º,do Código Penal).  O homicídio ocorreu em outubro de 2015, ocasião em que o acusado desferiu várias facadas na vítima. Após, ele fugiu e ficou mais de oito anos foragido. Ele foi preso em Iporá.

A segunda prisão também aconteceu em Iporá e é oriundo da Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto-GO, em desfavor de um homem pela prática do crime Estupro Contra Vulnerável (artigo 217A do Código Penal).

A terceira prisão ocorreu em Britânia, ocasião em que foi cumprido dois mandados de prisão,  sendo um preventivo e outro definitivo, oriundos da Vara Criminal de Itapuranga-GO, em desfavor de um homem pela prática do crime Estupro contra vulnerável (artigo 217A do Código Penal).  Em um dos processos que já conta com uma sentença condenatória, consta que o acusado teria estuprado a própria filha por vários anos e a engravidado em decorrência destes atos. Ele foi condenado por mais de 24 anos de prisão.