A Polícia Civil de Goiás, por meio do 4º Distrito Policial de Goiânia, deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Display, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de estelionato praticados em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, sendo apreendidas duas máquinas de cartão, com os respectivos displays quebrados, além de um veículo.
No decorrer das investigações, apurou-se que o suspeito, na condição de motorista de aplicativo, induzia as vítimas ao erro, lançando valores a mais do que o equivalente à corrida realizada, geralmente R$ 500,00. Como o display estava quebrado, as vítimas não notavam a diferença.
No decorrer dos últimos dois meses, o suspeito praticou, ao menos, sete crimes nessa modalidade, causando prejuízo estimado em R$ 4.000,00.
O investigado responderá pela prática de crimes de estelionato. Ressalte-se que o suspeito já ostenta diversas passagens policiais pelos crimes de estelionato, roubo, porte de arma de fogo e violência doméstica.