A Polícia Civil, através Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desencadeou na manhã desta quinta-feira (04), a Operação Barcelona contra o tráfico de drogas no estado de Goiás. Seis pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Na ação, foram apreendidas drogas, além de quatro pistolas. Foram apreendidos também quatro veículos utilizados no tráfico, bem como veículos de luxo e o sequestro de uma propriedade rural no município de Silvânia, avaliada em mais de R$ 3 milhões. Também foram feitas buscas em lojas de automóveis.

Trata-se de investigação realizada nos últimos 12 meses. Nesse período os investigados realizaram o tráfico de drogas de aproximadamente 2 toneladas de maconha na região metropolitana da capital. Durante a investigação, um dos chefes da organização criminosa, com receio de ser preso após a apreensão de um caminhão carregado de maconha, viajou para Barcelona, na Espanha, permanecendo longo período na capital catalã.

Participaram da operação 80 policiais civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (CORE – GT3) e do Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Os presos foram conduzidos à Denarc e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.