A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), desencadeou hoje (09/11), a Operação Breaking Bad, com objetivo de cumprir 16 mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Goiânia. A operação mobilizou 100 policiais civis nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Goianésia, Planaltina, Aparecida de Goiânia e Rio de Janeiro e contou com o apoio da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Foram apreendidos armas e documentos/cadernos de anotações dos crimes durante a operação.
Após complexa e intensa investigação policial, para apurar os delitos de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de capitais, dentre outras infrações penais reflexas, identificou-se o núcleo responsável pela operação financeira de uma organização criminosa atuante no Estado de Goiás, oriunda do Estado do Rio de Janeiro, bem como integrantes do setor logístico, operacional, venda de entorpecentes e integrantes do chamado “conselho final”.
Durante as diligências policiais, verificou-se vultosas transações financeiras entre as contas dos investigados, de aproximadamente R$ 15 milhões por ano, as quais restaram comprovadas serem oriundas do comércio de entorpecentes e armas de fogo, roubos e vários outros crimes. A maioria dos investigados possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo, roubos, homicídios e outros crimes, o que demonstra a alta periculosidade dos envolvidos.