A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, em conjunto com o Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás, deflagraram a Operação Cama de Gato, nesta quinta-feira (27), para apurar condutas ilícitas praticadas por empresa de venda de colchões.

Na ação, foram efetivadas buscas e fiscalização nas unidades da empresa, localizadas em shoppings da Região Metropolitana de Goiânia. Durante a atividade foram descobertas irregularidades e indícios materiais de consumação dos crimes foram colhidos. Ao fim da operação, a empresa foi interditada e teve suas atividades suspensas.

No que se refere a esta investigação em específico, os consumidores estão catalogados em reclamações do Procon e em procedimentos policiais. Desse modo, continua-se a apuração através dos procedimentos policiais instaurados a fim de apurar o ônus criminal dos envolvidos, visando a devida responsabilização penal. No caso, investiga-se a prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.