A Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar, realizou, no dia 5 de maio, operação para coibir o roubo em propriedades rurais no município de Hidrolândia, e o tráfico de drogas. Na oportunidade, foram presos dois homens suspeitos de praticar roubos, receptar veículos e objetos, suprimir sinal identificador de veículo automotor, receptação, além de posse de arma de fogo e munições de uso permitido.

Após levantamentos efetuados em conjunto pelas equipes policiais foi identificado um dos autores de roubo ocorrido no dia 03 de maio último em uma propriedade na zona rural do município. Com o suspeito, foi localizado parte dos objetos roubados. Ele ainda indicou onde os outros objetos estariam guardados e quem seriam seus cumplices.

Ao chegar ao local apontado, o outro indivíduo que também participou dos crimes indicou onde estariam enterradas as peças já desmontadas de uma motocicleta produto de roubo. Também foram localizadas duas espingardas utilizadas nos crimes, além de 38 porções de crack, já separadas em pequenas peças e embaladas para venda.

Os suspeitos agiam com violência contra as vítimas que eram espancadas e ameaçadas de morte a todo tempo. Um dos presos é agente contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, reincidente específico em furto e posse de arma de fogo.