A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deu cumprimento nesta sexta-feira (27/5) a oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Terezópolis de Goiás, em relação a investigados por crimes de associação criminosa, furto qualificado, disposição de coisa alheia como própria e receptação. Os mandados foram cumpridos em meio à Operação Falso Herdeiro.

Apurou-se, em síntese, que uma associação criminosa teria sido responsável pelo furto de maquinários agrícolas e caminhões. Após a subtração dos veículos, os suspeitos os vendiam afirmando falsamente que eram herdeiros desses bens e que a documentação ainda seria regularizada, auferindo assim assim vantagem ilícita.

Com o cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário na presente data, foram apreendidos diversos bens dos investigados, em especial aparelhos eletrônicos, com o intuito de serem obtidas mais provas em relação aos fatos em apuração, bem como possibilitando a identificação de eventuais outros envolvidos nos delitos.