Nesta terça-feira (31/5), as equipes do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis e da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que praticava estelionato para aquisição de maquinário agrícola. Os mandados foram cumpridos na Operação Dúplice – Ponto Focal Rural de Anápolis.
Na ocasião, o Gepatri Anápolis apurou que, em agosto de 2021, um grupo criminoso adquiriu um maquinário agrícola, de forma fraudulenta, utilizando para tanto dados de terceira pessoa. Identificou-se que a associação criminosa atuava da seguinte forma: o falsário se passava por terceira pessoa, dono de uma empresa renomada, para adquirir um maquinário agrícola em nome daquele. Ato seguinte, o falsário contratava um transportador para repassar o produto do crime a terceiros. Então, considerando a necessidade da prisão de parte do grupo criminoso para continuidade das investigações, foi representado pela prisão temporária ao juízo competente, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão.
Os pedidos foram deferidos pelo juiz competente. Após diversas diligências investigativas, os policiais civis de Anápolis e de Trindade deram fiel cumprimento às ordens expedidas pelo juiz. Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Trindade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.