A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e de Niquelândia, desencadeou, na noite desta terça-feira (03), a terceira fase da Operação Trajeto, que resultou na prisão de um indivíduo que vinha transportando drogas do Distrito Federal para Niquelândia.
A operação é decorrente das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes, cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes em Niquelândia.
A prisão ocorreu nas margens da rodovia BR-414, já na entrada do povoado de Quebra Linhas, zona rural deste município. O suspeito foi abordado logo que desembarcou do ônibus que faz o transporte interestadual entre Niquelândia e o Distrito Federal.
O motorista de um veículo que aguardava o suspeito para levar a droga do Povoado de Quebra Linhas até a cidade de Niquelândia, na ocasião, conseguiu fugir, mas já foi identificado e as diligências para sua prisão estão em andamento.
Identificado o preso, constatou-se que ele possui passagens criminais por roubo, posse de arma de fogo, tráfico de droga e outros crimes, além de ter, no ano de 2020, abandonado o cumprimento de pena no regime semiaberto a que estava submetido nesta comarca.
Apresentado à autoridade policial, ele foi autuado em flagrante e, em seguida, recolhido ao presídio local, onde passará à disposição da justiça. As investigações continuarão e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento.