A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, desarticulou pontos de tráfico ilícito de drogas na cidade de Luziânia hoje (1º), durante a Operação Efeito Dominó. A operação deu cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão, com 05 pessoas presas por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas no Jardim Zuleika e no Parque Estrela D’Alva IX.

Durante as buscas, foram encontrados drogas diversas, munições e insumos para o preparo das porções de entorpecentes para venda. Três desses investigados foram presos por força de mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de Luziânia. Dois irmãos, inclusive, já tinham sido presos por tráfico de drogas pelo Gepatri de Luziânia, mas respondiam ao processo em liberdade, e agora, novamente, voltam à prisão juntos, também por tráfico ilícito de entorpecentes.

A autoridade policial também representou pela prisão preventiva devido à confirmação das investigações e gravidade dos fatos, inclusive dois deles se valiam de distribuidoras de bebidas de fachada para a prática do ilícito comércio. O tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido chegam a ter penas, somadas, de mais de 20 anos de reclusão.