A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, prendeu na tarde de terça-feira (31) durante a Operação 4 Quarteirões, duas pessoas suspeitas de atentar contra a vida de Wanderson Pereira Marcelo (foto), de 23 anos, morto com requintes de crueldade, no dia 17 de abril do corrente ano, no Setor Dom Bosco, naquele município.
Segundo laudos periciais, a vítima apresentava múltiplos ferimentos em seu corpo. Ele sofreu um disparo de arma de fogo no braço, vários golpes de capacete na cabeça, 74 golpes de arma branca tipo faca no corpo e alguns golpes com uma pedra grande no crânio. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu em função de traumatismo crânio encefálico.
Iniciada as investigações, foi possível esclarecer que os suspeitos começaram a ação criminosa por volta da 1h30 da madrugada, ainda no Setor Nordeste. Houve intensa perseguição por parte dos suspeitos à vítima por cerca de quatro quarteirões, amedrontando a todos os moradores dos setores envolvidos.
Foi possível ainda esclarecer que apesar das agressões, Wanderson não faleceu de imediato, tendo ficado por várias horas agonizando até, posteriormente, vir a óbito, em função das pedradas que recebeu na cabeça. Na cena do crime, havia ainda forte odor de urina, sendo levantada, pelo perito, a suspeita de que os autores tenham, após o crime, urinado na vítima como forma de humilhação.
Cumprida a prisão preventiva dos suspeitos, eles foram conduzidos à unidade prisional, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário. A investigação está em fase final e o inquérito policial será em breve concluído.
O nome “4 quarteirões” se dá em razão do terror que os suspeitos provocaram, ao perseguir e agredir a vítima por quarteirões em dois setores distintos da cidade.