A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu mandado de prisão preventiva contra Renilson Barbosa dos Santos, vulgo Baiano, indivíduo suspeito de ter matado a vítima Elcimar Dias de Almeida mediante facadas e golpes na cabeça. O homicídio ocorreu no dia 12 de janeiro de 2023, na Avenida César Lattes, em um terreno onde fica um chaveiro, no Setor Novo Horizonte, Goiânia.

Após a oitiva de diversas testemunhas, análise de câmeras de segurança e requisição de diversas perícias, a Polícia Civil colheu elementos que demonstram o envolvimento do preso na morte da vítima. Nesse sentido, as câmeras de segurança próximas ao local flagraram o preso saindo do terreno em que ocorreu o homicídio. As testemunhas também confirmaram comportamento suspeito do investigado após o crime.

De acordo com o apurado, o motivo do crime tem relação com dívidas de droga. O indivíduo preso hoje (10/3) já tem registros criminais por porte de droga para consumo e por desacato. Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo o preso recolhido ao cárcere, local onde ficará à disposição da Justiça. A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.