A direção da Polícia Civil de Goiás, coordenada pelo delegado-geral André Ganga, participou, nesta segunda-feira (27), do lançamento da Operação Mãos Dadas, no 2° Batalhão de Polícia Militar, em Rio Verde. A operação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e aa Superintendência de Ações e Operações Integradas.
A ação visará reforçar a segurança do município de Rio Verde para coibir de forma ainda mais veemente os crimes no dia a dia, além das ações conjuntas e multidisciplinares realizadas pelas forças de segurança, “objetivando o enfrentamento à criminalidade violenta na região”, segundo a SSP.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, concedeu entrevista destacando as mudanças positivas em municípios que receberam a operação Mãos Dadas previamente, como Luziânia. André Ganga afirmou que a PCGO trabalhará, junto às demais forças, de forma unida e célere.
Apenas nesta segunda-feira (27), foram cumpridos 09 mandados de buscas, 01 cumprimento de prisão, 02 prisões em flagrante por tráfico e 01 registro de porte ilegal arma de fogo. Foram mobilizados, neste primeiro momento, 25 policiais civis.