A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou, nesta terça-feira (22), a Operação Maquinátio, com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em face servidores e empresários do município de Heitoraí.
Os mandados foram cumpridos na residência de gestores e funcionários da Prefeitura de Heitoraí, bem como na residência de empresários em Uruana, Itaberaí e Goiânia. As investigações apontam indícios de que os agentes pertenceriam a esquema criminoso responsável pela fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas no município.
Segundo o delegado Cleybio Januário, coordenador da operação, todos os mandados foram devidamente cumpridos e apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados às supostas fraudes licitatórias. As investigações continuam a fim de elucidar a possível participação dos agentes públicos na prática criminosa.