O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu, em ação integrada com as equipes policiais da Delegacia de Polícia de Campinorte e a Polícia Militar de Uruaçu (CPE), deflagraram nessa sexta-feira (27/1) a Operação Pane Elétrica. Esta operação visa a repressão de crimes de estelionatos perpetrados por associações criminosas no norte do Estado de Goiás. A operação foi desencadeada para prevenir e responsabilizar investigados que atuavam como supostos prestadores de serviços em consertos de veículos automotores avariados pela própria associação criminosa.

Além dos três investigados presos na operação, equipes do Gepatri de Uruaçu e da Delegacia de Campinorte apuram o envolvimento ou integração de outras pessoas e também prováveis servidores públicos que facilitavam a ação criminosa. Além das prisões preventivas, foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão. Vários objetos foram apreendidos. Wagner Alves da Silva, vulgo “Tutu”, encontra-se foragido da justiça, e segue sendo procurado pela PCGO.

A imagem dos envolvidos teve a divulgação autorizada por meio de despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, tendo em vista a primazia do interesse público, principalmente o reconhecimento por outras vítimas dos crimes praticados, e por estar um dos alvos foragido. A divulgação foi feita nos termos da Lei n° 13.869/2019 e da Portaria n°
547/2021 – PC.