A Polícia Civil do Estado de Goiás, durante investigações do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, deflagrou Operação Pré-Carnaval, que culminou na prisão de um indivíduo residente do Distrito Federal que estaria distribuindo drogas na região do Entorno Sul, em especial na cidade de Luziânia.
Nesta quinta-feira (17), policiais civis em serviço receberam informações de que este indivíduo iria fazer o transporte de droga do Distrito Federal para Goiânia, passando pela cidade de Luziânia.
As diligências e trocas de informações com a Delegacia de Polícia da cidade de Vianópolis, foi possível a abordagem do veículo naquela cidade, sendo localizado em um compartimento do painel a quantidade de 35 tabletes de cocaína pura, do tipo “escama de peixe”, que pesou cerca de 40 Kg.
Após empenho investigativo na cidade de Vianópolis, policiais do Genarc de Novo Gama diligenciaram no Distrito Federal, ocasião em que encontraram demais insumos para o tráfico de droga e uma máquina de contar notas, sendo lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas interestadual, cuja pena pode ultrapassar 20 anos de prisão, destacando-se que o preso já possuía outras passagens policiais.
No bojo do procedimento, houve, ainda, representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva do investigado, devido à quantidade de cocaína apreendida, que ultrapassa os R$ 3.000.000,00 em valor de venda.