A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Crimes Rurais/DERCR, cumpriu mandado de prisão em desfavor de Adelio Ribeiro de Mendonça. A Especializada investigou o furto de 09 semoventes de um produtor rural de Anápolis, identificando não só o homem que furtou o rebanho, mas também todas as pessoas que tiveram relação com os fatos.

A investigação apontou, ainda, que os animais foram retirados da propriedade com rompimento da cerca e sua posterior emenda, semelhantemente a outros três delitos praticados na mesma região. Ademais disso, apurou-se que o gado fora tocado, levado para outro pasto e, ali, embarcado. Assim como nos demais casos, os pastos para os quais os animais eram levados eram locados por trinta dias, mas os animais eram retirados em prazo inferior, sem conhecimento do proprietário da área.

O prejuízo sofrido pelo produtor rural alcança valores atuais aproximados de R$ 50.000,00. O nome da operação faz alusão ao caminho por meio do qual o rebanho era conduzido.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.