- PUBLICIDADE -

Operação Tutano mira empresários suspeitos de sonegarem R$ 50 milhões em tributos de produtos bovinos

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e a Secretaria Estadual de Economia deflagraram hoje (14/6) a Operação Tutano. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Abadia e Trindade. A operação tem como alvo empresários do ramo de comercialização de subprodutos bovinos.

As investigações apontam que o grupo de empresários teria constituído empresas de fachada, chamadas de noteiras, em nome de “laranjas”, para simular a aquisição de subprodutos bovinos em Goiás. Estes subprodutos são isentos de pagamento de impostos, porém, eram comercializados para fora do Estado, num esquema de sonegação fiscal que gerou mais de R$ 50 milhões de reais em tributos devidos.

Durante as diligências, foram apreendidos computadores, celulares e documentos no intuito de individualizar a participação de cada um dos envolvidos e a participação de outras pessoas e empresas na empreitada criminosa. Auditores fiscais da Secretaria de Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos.

Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -